Xamãs peruanos fazem ritual antes de duelo com a Colômbia

As últimas passagens diretas e o bilhete de repescagem (quem for para a fase, pega a Nova Zelândia, que venceu a competição na Oceania) também estão sendo disputadas por Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai. Ainda na zona de classificação, o time de José Péckerman necessita de um empate para ficar com uma vaga na repescagem.

Lima amanheceu eufórica neste dia de última rodada de Eliminatória Sul-Americana para a Copa.

A derrota eliminaria os peruanos, mas Guerrero, aos 30 minutos, cobrou falta com precisão e venceu Ospina —os visitantes reclamaram que o tento foi irregular por ser tiro livre indireto, mas o próprio goleiro tocou na bola antes de ela entrar.

No Estádio Centenário lotado, em Montevidéu, o Uruguai confirmou sua classificação para a Copa do Mundo e a segunda posição no qualificatório ao superar a Bolívia por 4 a 2 de virada.

Antes do confronto que pode servir como o passaporte de volta do Peru à Copa do Mundo, xamãs fizeram questão de passar energias positivas para a seleção do país. O primeiro tento boliviano foi contra de Gastón Silva e o segundo foi contra de Godín. A Bolívia ficou na penúltima colocação, com 14.

Com os resultados da rodada, bastava ao Paraguai vencer a lanterna Venezuela no Estádio Defensores del Chaco abarrotado, em Assunção, para ir à repescagem no lugar do Peru. Mas a equipe da casa foi surpreendida e derrotada por 1 a 0.

Derrotado pelo já classificado Brasil, o Chile terminou na sexta colocação e não vai disputar o Mundial.

Edition: