Holanda fica fora da Copa e Robben anuncia aposentadoria

O comunicado do jogador veio logo após a Holanda ter sido confirmada fora da Copa do Mundo de 2018.

Robben estreou com a camisa da seleção em abril de 2003, contra Portugal. O maior artilheiro da seleção é Robin Van Persie, com 50.

O camisa 11 se destacou principalmente nas duas últimas Copas (2010 e 2014), conseguindo um vice-campeonato na África do Sul ao perder a final na prorrogação para a Espanha e um terceiro lugar no Brasil. No entanto, a performance da Holanda nesta eliminatória foi abaixo da média, e apenas uma goleada de 7 gols sobre a Suécia levaria Robben para mais um Mundial.

Na Amsterdam Arena, os torcedores da casa esperavam testemunhar um milagre, uma vez que só uma vitória por sete gols de diferença levaria a Holanda para a repescagem.

"Apesar de sempre brigar com seu corpo devido às lesões, ele jogou por garra pela seleção nacional por 14 anos, disputando 96 jogos e sendo membro do top 10 de atletas que mais vezes representaram a Holanda internacionalmente", disse a Federação. O atacante marcou os dois gols da partida, aos 16 minutos, em cobrança de pênalti, e aos 40, em bela finalização de canhota, da entrada da área. Eles conheceram seu rival na repescagem na próxima terça-feira (17), em sorteio que será realizado na sede da Uefa na Suíça.

Edition: