"Devia ser proibido jogar em sintéticos" — Jorge Jesus

"A Taça de Portugal é das competições mais bonitas em Portugal". Trata-se do reconhecimento da bravura das gentes de Oleiros que tão fustigadas têm sido pelos incêndios mas também de homenagem a todas as vítimas dos fogos e à coragem dos bombeiros que, diariamente e sem descanso, lutam contra as chamas devastadoras. "Agora se calhar não tem iluminação para as televisões, mas foge à realidade, porque a Taça é para promover o futebol", afirmou Jorge Jesus.

A capacidade do estádio municipal de Oleiros, de 2.250 lugares, está completamente esgotada, pelo que a ARCO em cooperação com o município local, vai colocar uma tenda, onde estará um ecrã gigante, com a transmissão direta do jogo. Devia ser proibido jogar-se em campos sintéticos. Tivemos o jogo da seleção nacional em Andorra, um patamar bem mais elevado. Opusemo-nos, sim, ao sintético, porque não é compatível para uma equipa profissional.

Problemas com jogadores depois de jogos em sintéticos: "Não falei com o Fernando [Santos], mas a opção de Cristiano Ronaldo não jogar de início".

Por isso mesmo, o Sporting CP encara este jogo com a ARC Oleiros como um acontecimento que está muito para além daquilo que é o objetivo desportivo da conquista da Taça de Portugal. É um jovem que vem de um campeonato com pouca qualidade competitiva.

Por outro lado, Jorge Jesus aproveitou a ocasião para endereçar os parabéns à selecção portuguesa, que na terça-feira assegurou a qualificação para o Mundial 2018.

Sporting e Oleiros jogam na quinta-feira, a partir das 20h15, no Estádio Municipal de Oleiros, numa partida que será dirigida pelo árbitro Gonçalo Martins, da Associação de Futebol de Vila Real.

Edition: