Cuca confirma que Felipe Melo será relacionado para partida contra o Bahia

Felipe tem treinado tanto no meio-campo quanto na zaga _ ele foi escalado assim no jogo-treino contra o Desportivo Brasil sub-20, na sexta. "Ele está reintegrado. Dentro dessa reintegração, se mostrar o trabalho dele nos treinos e circunstancialmente nos jogos, ele vai ser útil para o Palmeiras até o final do campeonato e futuramente", completou. Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Baita Amigos, do Band Sports, o treinador alviverde confirmou que o volante estará em sua lista de jogadores que pretende levar ao Pacaembu, onde o Verdão enfrentará o Bahia, às 21h (de Brasília), na próxima quinta, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipe Melo foi afastado no último dia 28 de julho, logo após a eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro. "Se precisar ir para um jogo, a gente tem ele como volante ou zagueiro", afirmou". Na oportunidade, o volante se desentendeu com o técnico Cuca nos vestiários, o que resultou o afastamento do camisa 30. Além do goleiro, participaram: Fabiano, Felipe Melo, Antônio Carlos e Zé Roberto; Michel Bastos, Raphael Veiga e Guerra; Róger Guedes, Keno e Borja. O treinador alviverde, inclusive, explicou a possível improvisação que poderá envolver uma das principais contratações do Palmeiras para a temporada.

"Vi um posicionamento defensivo muito bom". Conversei com ele, perguntei se ele já tinha pensando nisso. 'Penso muito nisso' [respondeu o volante]. Vai estar à disposição neste jogo, provavelmente no banco. Sem o lateral-direito Mayke e o zagueiro Luan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, seus substitutos na primeira linha de quatro defensores foram Jean e Edu Dracena. Tchê Tchê atuou como volante.

O Palmeiras voltará aos treinos nesta quarta-feira, quando a imprensa poderá acompanhar cerca de 1h dos trabalhos, que terão início às 15h30.

Edition: