Argentina joga hoje (10/10) a sua vida no mundial de 2018

O Brasil é a única seleção que conseguiu a classificação na América do Sul, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai ainda buscam as vagas para a Copa do Mundo.

Lima amanheceu eufórica neste dia de última rodada de Eliminatória Sul-Americana para a Copa. De falta, Paolo Guerrero fez o gol dos peruanos, enquanto James anotou par os colombianos.

O Peru que está na quinta colocação e joga em casa contra a Colômbia, tem que torcer para uma derrota do Chile para o Brasil e vencer seu jogo para conquistar uma vaga direta para a Copa do Mundo.

No Uruguai, a seleção local não encontrou muitas dificuldades para vencer a Bolívia por 4 a 2, com gols de Cáceres, Cavani e Suárez (2), garantindo a celeste no Mundial. O segundo colocado Uruguai depende dele mesmo para ir a copa, se ganhar da Bolívia em Montevidéu já pode arrumar as malas para a Rússia.

O Brasil, já classificado e com dois de Gabriel Jesus e um de Paulinho, venceu o Chile por 3 a 0, na Arena Palmeiras e acabou com o sonho da seleção chilena, que precisava da vitória para carimbar seu passaporte.

Com o atacante corintiano Romero entre os titulares, os paraguaios tentaram pressionar o jogo inteiro, mas se mostraram desorganizados e chegaram a ser ameaçados em muitos momentos pela pior seleção do qualificatório.

Com o resultado, a equipe do técnico Francisco Arce termina as Eliminatórias na sétima colocação, com 24 pontos. Mas quem marcou foi a Venezuela, com Herrera, aos 39 minutos do segundo tempo, após ótima jogada de Otero, do Atlético-MG.

Edition: