A "Terra Treme" na próxima sexta-feira

A TERRA TREME é um exercício público que visa sensibilizar e capacitar cada um de nós para saber o que fazer em caso de sismo.

A Proteção Civil promove esta sexta-feira, dia 13, um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico.

No Distrito de Aveiro, para além da adesão voluntária de muitas escolas e cidadãos, participam alunos do Agrupamentos de Escolas de Anadia, o Centro Escolar de Salreu /EB1 Visconde de Salreu (Estarreja) e o Agrupamento de Escolas de Eixo, em Aveiro (EB1 de Eixo, EB1 de Azurva e EB1 de Requeixo) onde se promoverão as ações principais desta iniciativa, as quais contarão com as presenças dos respetivos Serviços Municipais de Proteção Civil, GNR, Bombeiros Voluntários e representantes do CDOS de Aveiro.

Este exercício é um ato de cidadania.

Neste dia - 13 de outubro - celebra-se também o Dia Internacional de Redução das Catástrofes, que este ano tem como tema central "Home Safe Home: Reducing Exposure, Reducing Displacement". Preparar para Proteger!" e "Idosos Preparados!... Como bem testemunhámos pelo evento sísmico ocorrido há dias no México, nenhuma nação ou sociedade está livre deste perigo, razão pela qual a nossa mobilização em torno desta causa da proteção e segurança pode, e deve, começar pelos 3 gestos simples. Mas todos são convidados a realizar o exercício.

Edition: