Jogador do Atlético é convocado pelo Chile e vai enfrentar o Brasil

A delegação chilena partiu ainda nesta sexta-feira de Santiago, mas Pavez, ex-jogador do Colo Colo, se apresentará à seleção já em São Paulo, local da partida desta terça-feira, no Palestra Itália, estádio do Palmeiras. Antes disso, só havia jogado pela equipe nacional em 2014, em amistoso contra a Costa Rica, convocado pelo então treinador Jorge Sampaoli. Em entrevista ao Site Oficial do Atlético-PR, o jogador não escondeu a alegria de retornar ao time de Juan Antonio Pizzi. "Dou meu máximo nas partidas e espero conquistar os objetivos com o Clube e com a Seleção", afirmou. "Sou feliz aqui e muito contente de ter sido convocado para essa grande partida", reforçou. Afinal, ele prometera deixar a seleção ao final da Copa da Rússia, ou antes, se ela não se classificasse ao Mundial de 2018.

A equipe chilena está na terceira posição e precisa vencer se quiser garantir sua vaga na Copa do Mundo, em caso de empate, a equipe torcerá contra seus adversários para não pontuarem. O quinto colocado disputará a repescagem.

Esteban Pavez foi convocado para o lugar de Arturo Vidal, do Bayern de Munique, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo e não poderá enfrentar o Brasil. Esta é a quarta convocação de Pavez pelo Chile, que ainda não tem sua classificação assegurada para o Mundial da Rússia.

Edition: