Islândia e Sérvia garantem presença no Mundial da Rússia

Pelo Grupo D, a Sérvia carimbou o passaporte para a Copa do Mundo da Rússia nesta segunda-feira, ao vencer a Geórgia em casa por 1 a 0 e terminar na liderança. Todas as nove partidas acontecem ao mesmo tempo, às 15h45 (horário de Brasília). Em caso de empate na partida entre Ucrânia e Croácia, a seleção croata garante a segunda posição, mas precisará torcer por uma combinação de resultados para isso.

A Sérvia fez o básico diante da Geórgia, em casa, e venceu por 1 a 0, com gol de Gudelj.

Ambas as seleções entram em campo apenas para cumprir tabela, uma vez que já não possuem mais chances de classificação. a Áustria está em quarto lugar, com 12 pontos, enquanto a Moldávia é a última colocada, com apenas dois pontos. Já País de Gales igualmente disputou a competição uma única vez, em 1958. Naquela ocasião, foi até as quartas de final.

A Islândia confirmou, esta segunda-feira, a qualificação para o Mundial 2018, da Rússia, com a Croácia a seguir para o "play-off".

A Islândia, portanto, se tornará o menor país a jogar a Copa do Mundo.

Com França, Suécia e Holanda na disputa, o Grupo A define a seleção com vaga direta à Rússia amanhã.

O resultado levou a Croácia a 20 pontos, três à frente justamente da Ucrânia, que está fora do Mundial. Já os suecos, em 2º lugar, com 19, fazem confronto direto com a Holanda, terceiro, com 16. Em caso de derrota da França e empate da Suécia, a vaga fica com os suecos se a vantagem no saldo de gols se mantiver (é de oito gols).

Edition: