Inter fica com 10, leva pressão, mas bate o Brasil de Pelotas

O Colorado lidera a Série B do Brasileirão com seis pontos de vantagem em relação ao vice-líder América-MG, que ainda não disputou a 29ª rodada. O Xavante estaciona nos 37 e segue no meio da tabela - em nono lugar, mas podendo perder até três posições no decorrer da rodada. O próximo compromisso será contra o Boa Esporte, fora de casa, na terça (17). No mesmo dia, às 20h30, receberá o América-MG no Bento Freitas. No finalzinho do primeiro tempo, o time colorado foi para cima com mais intensidade.

Inter e Brasil de Pelotas jogaram pela quarta vez na temporada.

A primeira finalização do Brasil de Pelotas ocorreu aos 36 minutos. Misael foi lançado nas costas da defesa, teria o gol à disposição, mas Danilo Fernandes se atirou de forma corajosa na bola para antecipar. O Inter respondeu dois minutos mais tarde.

Enquanto o Colorado tinha mais posse de bola e tentava superar o bloqueio defensivo, o Brasil não oferecia perigo à meta de Danilo Fernandes.

Somente aos 31 é que Sasha foi ter a chance de botar números no placar.

Assim como no primeiro tempo, o árbitro deu mais cinco minutos de acréscimo.

Aos 28 minutos, William Pottker fez bela jogada pela direita passando por três marcadores, invadindo a área, mas o goleiro Marcelo Pitol conseguiu fechar o ângulo e Pottker chutou em cima do arqueiro do Brasil-PEL. Só aos 30 minutos o Inter voltou a finalizar. D'Ale bateu na confusão e Cuesta desviou de cabeça. Danilo Silva deu um balão e o centroavante ficou com a bola na esquerda, aplicou uma caneta em Éder Sciola e soltou a bomba, carimbando a trave.

O Inter acertou a esperar um 'jogo de Gauchão´contra o Brasil de Pelotas. Sendo assim, foram poucas oportunidades para os dois lados.

Na primeira dessas chances, Pottker arrancou da defesa em altíssima, passou por quatro marcadores e apareceu na linha de fundo. Aos 18, Éder Sciola lançou na área e Lincom cabeceou para fora. Dividiu com um zagueiro e disparou o chute forte, mas carimbou a trave esquerda. Rafinha recebeu na intermediária, correu para a risca e chutou cruzado. O goleiro Danilo Fernandes defendeu sem muita dificuldade. Tinha mais Pottker no contragolpe. Aos 31, Pottker avançou e tocou para Cláudio Winck, que soltou a bomba e a bola explodiu no poste. Pottker dominou no meio, limpou dois e lançou o lateral na área. No minuto seguinte, Damião, extenuado, deixou o jogo para a entrada de Nico López. E o uruguaio quase anotou o seu no fim. A pressão colorada seguiu pelo lado direito do ataque. Nico Lopez recebeu correu na esquerda e puxou para dentro. O centroavante dividiu com Leandro Leite e a bola saiu para escanteio. A partida ainda foi aos 51 minutos, após um grande susto quando Leandro Camilo bateu cabeça com outro colega do Brasil. A bola rolou mais uns minutos, mas a vitória do Inter estava garantida pelo placar mínimo.

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, Itaqui, Rafinha e Marcinho; Lincom e Juninho.

Edition: