FIFA divulga os finalistas do Prêmio Puskás 2017

Além de anunciar detalhes sobre o Mundial de Clubes, a Fifa divulgou nesta segunda-feira (9) os três finalistas ao Prêmio Puskas 2017, que premia o gol mais bonito da temporada.

Seu gol escorpião diante do Crystal Palace foi fantástico e, como disse o blogueiro Willian Pereira em seu post após o francês atingir 100 gols com a camisa do Arsenal, o atacante merece respeito, mesmo não sendo um primor tecnicamente, nem estando entre os melhores do mundo em sua posição. A venezuelana se credenciou graças a um golaço marcado contra Camarões no Mundial sub-17.

Masuluke marcou um belo gol de bicicleta no último minuto de uma partida do Baroka FC contra o Orlando Pirates na África do Sul. Encerrada a primeira fase de votação - entre 10 concorrentes -, os três resistentes irão novamente a votos e ganhará o que receber mais nomeações no somatório destas duas rondas.

O prémio Puskas foi criado em 2009 e visa distinguir o melhor golo do ano. Agora, os internautas podem rever os gols e eleger o vencedor do Prêmio Puskás 2017 através do site oficial da Fifa até 23 de outubro, dia da cerimônia do The Best Fifa Football Awards. O primeiro foi Neymar, em 2011, pela pintura em cima do Flamengo na derrota por 5 a 4 do Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Edition: