Ex-jogador da dupla Gre-Nal é autuado por rinha de galo

Fábio Rochemback, antigo jogador do Sporting e do Barcelona, foi detido pela polícia de Porto Alegre, Brasil, por alegada participação em lutas de galos. O grupo participava de brigas de galo.

Rochemback foi flagrado em uma operação conjunta das policiais militar e civil em uma fazenda na zona rural de Palmeira das Missões.

De acordo com o site ´Globo Esporte', citando o Ministério Público, foram apreendidos 89 galos e mais de cem mil reais em dinheiro (quase 27 mil euros), além de drogas e uma espingarda.

A família de Fábio Rochembarck afirmou que ele estava em sua fazenda, em Soledade, também no Rio Grande do Sul, e que não teve envolvimento no caso. Em 2011, a polícia encontrou galos de rinha na fazenda do jogador.

- Era um evento grande, de âmbito interestadual, com gente de Santa Catarina e Paraná.

O agravante para o ex-jogador é que ele já é reincidente. Havia pessoas com muito dinheiro vivo. Das 147 pessoas presentes, 60 foram autoadas.

Segundo o promotor Marcos Eduardo Rauber o local tinha arquibancadas, banheiros e um bar.

Todas assinaram um termo circunstanciado por crime ambiental, além de outros dois termos por posse de entorpecentes para uso próprio e o registro de uma ocorrência por corrupção de menores, no caso de um pai que levou o filho adolescente ao local.

Edition: