Volkswagen anuncia novo presidente para o Brasil e América do Sul

O argentino Pablo Di Si, até então o presidente e CEO da marca no país vizinho, passa a acumular os cargos de presidente e CEO da Volkswagen Região SAM (Américas do Sul eCentral além do Caribe), bem como torna-se o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil. Com informações do jornal O Estado de São Paulo.

Desde 1º de outubro, é Pablo Di Si quem comanda as operações na região, no lugar de David Powels, que assumiu a vice-presidência comercial da joint-venture Saic Volkswagen na China.

Di Si assume o cargo em meio à reestruturação da Volkswagen na região, plano em que Powels trabalhou durante os últimos três anos, definindo estratégias como a renovação de todo o portfólio de produtos até 2020.

Anteriormente, Di Si ocupou a presidência da Volkswagem Argentina e está na empresa desde 2014. Já atuou no Brasil na área de Finanças e Desenvolvimento de Negócios da Fiat-Chrysler e morou aqui por 11 anos.

Como as montadoras e demais empresas globais de grande porte, muito além dos executivos o que baliza as atuações das companhias é a sua estratégia de longo prazo, algo que não deverá mudar aqui na Volkswagen do Brasil.

Edition: