"O futebol não está assim tão diferente" — Heynckes apresentado

Vindo do Real Madrid por empréstimo, na última janela de transferências, James ainda não fala alemão. O camisa 10 dos Bávaros e da seleção colombiana participou de cinco jogos na temporada com seu novo time - dois na Liga dos Campeões e três na Bundesliga - e anotou somente um gol.

Com atuações abaixo das expectativas, assim como todo o elenco do Bayern de Munique, James Rodríguez contou com o respaldo de seu novo treinador. Foi o trampolim para a minha carreira, essa é uma das razões para a minha decisão de voltar.

Sobre a situação atual do clube, o treinador assegurou que sabe o que fazer para retirar o clube deste ciclo "difícil" e fazê-lo "voltar ao caminho do êxito", no qual sempre "existiu uma clara hierarquia" que "é importante definir", de modo "a devolver a confiança aos jogadores". Minha tarefa é formar uma equipe que mude o jogo. Tenho um plano muito claro e sei como colocá-lo em prática.

- Tenho visto muito do futebol internacional durante esses anos e estou impressionado com o Real Madrid. Tem prazo de validade. Agora sobram Joerome Boateng, Thomas Muller, Arjen Robben e Franck Ribery. "Isso ficou demonstrado nas conversações que Uli Hoeness, Hasan Salihamidzic e eu próprio tivemos com ele", frisou o dirigente."Estamos muito contentes pelo facto de Heynckes ter aceitado ser treinador principal".

O diretor Karl-Heinz Rummenigge salientou que Heynckes é o "homem certo" para que o Bayern possa recuperar o fôlego das últimas temporadas. "É o homem ideal para o Bayern neste momento", argumentou.

Com 14 pontos em sete rodadas, o Bayern de Munique ocupa a segunda colocação do Campeonato Alemão.

Edition: