Neymar, Coutinho e Marcelo são finalistas ao prêmio — Bola de Ouro

Neymar está entre os finalistas do Bola de Ouro.

Na segunda lista, divulgada às 11h00, constam Luis Suarez (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Jan Oblak (Atlético de Madrid), Philippe Coutinho (Liverpool) et Dries Mertens (Nápoles).

O craque do Paris Saint-Germain foi o primeiro anunciado, em uma lista que também tinha o meiocampista Modric (Real Madrid), o meia-atacante Dybala (Juventus), o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) e o volante Kanté (Chelsea).

Mais tarde, foram anunciados Kevin De Bruyne, do Manchester City (ING), Lewandowski, do Bayern de Munique (ALE), David De Gea, do Manchester United (ING), Harry Kane, do Tottenham, e Edin Džeko, da Roma.

Criada em 1956, a Bola de Ouro premiava apenas o melhor jogador europeu, mas a partir de 1995 jogadores estrangeiros que atuavam no Velho Continente, passaram a disputar o prêmio. Em 2010, um acordo entre "France Football" e Fifa unificou os dois principais prêmios do futebol, tornando a Bola de Ouro a referência para o melhor jogador do planeta.

Em 2015, porém, a parceria entre as duas entidades acabou e o prêmio voltou a ser individual. Michel Platini ganhou três vezes o prêmio (1983, 1984, 1985).

Edition: