Mais uma vítima de ataque à creche em Janaúba (MG) tem alta

Segundo informações da prefeitura do local, Talita Vitória Bispo, de 4 anos, faleceu na manhã deste sábado.

Dos dez mortos até o momento, oito são crianças, e dois adultos: a professora Heley Abreu, que morreu ao salvar crianças das chamas, e o vigia da creche que provocou o incêndio, Damião Soares.

Na manhã deste sábado, 16 crianças receberam alta. 12 crianças e duas mulheres ainda estão internadas na capital de Minas.

Com queimaduras nas vias aéreas, Talita de quatro anos chegou a ser transferidada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência em queimaduras, mas não resistiu e morreu.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Montes Carlos, 10 vítimas permanecem internadas, sem previsão de alta e em estado grave de saúde.

- Elas estão saindo com uma folha com orientações, caso sinta algum sintoma estamos pedindo para retornar ao hospital.

As outras duas vítimas - uma criança e uma jovem de 23 anos - estão em estado mais grave, com queimaduras pelo corpo e respirando com a ajuda de aparelhos. Alguns apresentaram tosse leve.

Outra vítima do ataque foi professora Helley Abreu Batista, de 43 anos. Entre os feridos que seguem em hospital, 39 são crianças. Ela foi homenageada como uma verdadeira heroína. Sua morte foi constatada logo depois, mas o hospital recuou e disse que ela seguia viva. Ela deixa os três filhos do casal, de 15, 12 e 1 ano e 3 meses.

Edition: