ITunes agora integra a App Store

Sem fazer alarde, a Apple lançou uma nova versão do iTunes para desktop que traz de volta a App Store.

Um usuário no Reddit divulgou que a Apple está oferecendo uma "versão especial" do iTunes que ainda permite que os usuários utilizem a App Store. A Apple diz que qualquer ringtone já baixado estará na pasta ~/Music/iTunes Library/Tones/. Assim, os aplicativos e toques para celular só podiam ser baixados diretamente de um dispositivo iOS e não mais de um Mac ou Windows com o iTunes.

De acordo com a Apple, "se você já instalou uma versão mais recente do iTunes, você pode baixar esta versão do iTunes em seu Mac ou PC de 32 bits ou 64 bits e executar o instalador". Para isso, quando o app abrir já na versão especial, segure Option, escolha "Criar biblioteca" e dê um nome diferente do que a biblioteca existente. Então, no menu "Arquivo", adicione seus álbuns na opção "Adicionar à Biblioteca".

Como revelado pelo site especializado 9to5Mac, o "novo velho" iTunes 12.6.3 foi publicado sem alarde pela empresa de Cupertino e consiste basicamente em uma versão mais antiga do iTunes, mas com suporte para o iOS 11, lançado oficialmente no mês passado. Como parece se tratar de uma solução "tapa-buraco" para parceiros, não sabemos por quanto tempo essa versão continuará sendo disponibilizada.

Edition: