Pirlo anuncia que adeus ao futebol será em dezembro

Com 38 anos, o italiano assumiu que já não se sente nas melhores condições físicas e que, por isso, chegou a hora certa. Muitos estão dizendo isso.

Sobre a possibilidade de ser treinador em breve, Pirlo afirmou que precisa estudar e se preparar antes de qualquer coisa.

A carreira do médio italiano foi repleta de bom futebol, independentemente do clube por onde passou (do Inter ao AC Milan, sem esquecer a Juventus).

"Eu tenho algumas ideias, mas me dê tempo para decidir". Já procurei a opinião dos médicos da Juventus e eles dizem que não há nada a fazer. "Precisa que a faísca se acenda dentro de você, e a minha não acendeu ainda", salientou. Após o término de seu contrato com o New York City FC, em dezembro, o ex-meio-campista de Milan, Juventus e Itália, que ganhou seis títulos da Serie A, duas Champions League e uma Copa do Mundo, fora outras conquistas, vai se aposentar. Se te chamarem imediatamente para ser técnico de um grande time, é difícil recusar. Mas, como eu disse, não tenho intenção de fazer isso agora. Depois de 25 anos no futebol, quero ficar em casa com a minha família.

Revelado pelo Brescia, Pirlo se transferiu para a Internazionale ainda muito jovem. Qualidade no passe e na execução, Pirlo sempre foi sinónimo de segurança e magia.

Os últimos meses tem sido marcados por adeus de alguns craques que fizeram vibrar os adeptos durante alguns anos. "Não podes continuar a jogar até chegar aos 50 anos", frisou o antigo internacional italiano, que foi campeão mundial em 2006.

Desde 2015, ele defende o New York City FC, mas, nesta temporada, já vem dando mostras que o gás acabou. Em 2007, foi eleito o quinto melhor jogador do mundo pela Fifa e em sete anos foi considerado o melhor cobrador de faltas do mundo.

Edition: