Cotas do PIS: confira o passo a passo para consultar saldo

Para facilitar a vida de quem precisa se informar sobre o PIS (Programa de Integração Social), a #Caixa Econômica Federal lançou um serviço direcionado exclusivamente para estas pessoas.

Para esta consultando os saldos dessas contas é muito simples, a consulta pode ser feita em qualquer lugar que possui acesso a internet, para consultar o PIS o trabalhador terá que acessar o endereço www.caixa.gov.br/cotaspis. já que o mesmo é administrado pela Caixa Econômica Federal. No caso dos trabalhadores do setor público, eles têm direito ao #PASEP, que fica sob a responsabilidade do Banco do Brasil.

1º passo: Ao acessar o site a pessoa se identifica, digita o número de CPF ou NIS e a data de nascimento e responde se é ou não aposentado. A seguir, marque a opção de segurança "Não sou um robô", seguindo os passos para desbloqueio e ao final vá em "Continuar". E a partir de 14 de dezembro, mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais, que não sejam aposentados.

O número do NIS pode ser encontrado: no Cartão do Cidadão; nas anotações gerais da Carteira de Trabalho antiga; na página de identificação da nova Carteira de Trabalho; no extrato do FGTS impresso.

Esta senha é a mesma utilizada para obter o extrato do FGTS.

3º passo: Insira o número de celular, caso tenha interesse em receber SMS sobre Abono Salarial, FGTS e PIS. Se não quiser receber SMS com estas informações, é só marcar "Não quero receber notificações em meu celular".

A consulta do valor da cota pode ser feita clicando aqui.

De acordo com o calendário, dia 19 de outubro começa o pagamento para idosos com idade acima dos 70 anos. Em seguida recebem os aposentados, em 17 de novembro.

Edition: