Tite treina com Thiago Silva no lugar de Marquinhos — Mudança na zaga

Segundo Tino Marcos, caso Thiago Silva não consiga se recuperar para o jogo contra o Chile na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, na Arena Palmeiras, o jogador mais provável para ser convocado no seu lugar seria Rodrigo Caio, do São Paulo. A escolha de Thiago Silva para compor a zaga ao lado de Miranda é o melhor exemplo disso. O defensor do Paris Saint-Germain iniciou o jogo como titular, mas precisou sair de campo aos 28 minutos do primeiro tempo. Eles fizeram oito jogos juntos. Marquinhos e Thiago, um jogo e meio na Seleção. Temos que prepará-los. Não sei o que vai acontecer ali na frente.

Sobre a opção por Philippe Coutinho na vaga de Willian, a questão é tática. O outro é mais construtor, com Philippe.

Outras mudanças ocorreram na equipe de Tite. "Eu não faço teste nenhum com atleta de alto nível".

O treinador também disse ter um plano para tentar diminuir os efeitos da altitude. "Claro que vai haver algumas dificuldades. Tenho agora duas possibilidades", considerou Tite. Uma delas é a posse de bola, que é a ideia de futebol da seleção. O meia do Liverpool ficou de fora das primeiras partidas do time inglês na temporada, devido as negociações com o Barcelona.

Aos 26 anos, o lateral que passou por Santos e Porto até se firmar como titular absoluto na Juve tem bastante força física mas sua principal característica é a ofensividade, mas caso consiga mostrar para Tite que pode segurar bem no setor defensivo ele ganhará muitos pontos com o treinador.

Edition: