Rômulo Estrela substitui Renato Góes em Deus Salve o Rei - Bastidores

O ator pernambucano Renato Góes não será mais o protagonista de Deus salve o rei, próxima novela das 19h da Globo prevista para estrear em janeiro de 2018.

Segundo informações publicadas pelo portal UOL nesta sexta-feira (6), Góes teria reclamado com Mamberti sobre a forma como o diretor estava conduzindo a gravação das cenas de seu personagem. Todo o estresse entre os dois aconteceu logo após Góes gravar a segunda cena do dia. Ele interpretará Afonso, príncipe de Montemor, e vai formar um triângulo amoroso com Amália, papel de Marina Ruy Barbosa e Catarina, vilã interpretada por Bruna Marquezine. A Rede Globo se posicionou através de uma nota oficial na qual confirmou a saída de Góes do elenco.

A empresa diz ainda que a mudança faz parte da "estratégia de escalação, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens", já que Renato estrelou a minissérie Os dias eram assim, cujo capítulo final foi ao ar no início de setembro.

Em seu lugar, a Globo escolheu Rômulo Estrela, que esteve recentemente na novela Novo Mundo, findada recentemente no horário das 18 horas. Isso porque de acordo com o "Notícias da TV", o ator - que daria vida a um príncipe medieval - foi retirado da trama.

Edition: