Operação mobiliza polícia e Forças Armadas no Morro dos Macacos, no Rio

Pelo balanço parcial divulgado em entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com representantes das forças de segurança que participaram de uma operação na favela de Vila Isabel, dez suspeitos foram presos e dois menores foram apreendidos até o fim da manhã. O objetivo é cumprir 31 mandados prisão e também mandados de busca e apreensão, contra acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Localizadas nos arredores do Morro dos Macacos, duas unidades do Instituto Nacional do Câncer José de Alencar Gomes da Silva (INCA) estão funcionando normalmente hoje. "É importante destacar que as Forças Armadas estão em permanente estado de prontidão para apoiar os órgãos de Segurança Pública e contribuir para o bem-estar da sociedade", concluiu o Almirante Rossatto.

Os militares cercaram a comunidade, posicionando-se em pontos estratégicos, enquanto os agentes da Polícia Civil e Militar procuravam os traficantes. Porém, para o delegado a prisão do bandido é questão de tempo.

A um quarteirão do local da operação, o Boulevard 28 de Setembro continua com lojas abertas na manhã desta sexta-feira. Durante esse período os policiais da UPP monitoraram, identificaram e fizeram filmagens da ação dos bandidos da favela. No vídeo, que faz parte das investigações que resultaram em uma megaoperação realizada nesta sexta-feira, é possível ver parte dos criminosos armados que atuam na favela.

Edition: