Hamilton consegue a Pole Position para o GP de Suzuka

Lewis Hamilton foi dominante no treino de classificação para o Grande Prêmio do Japão neste sábado (7).

Realmente a fase de Lewis Hamilton na temporada 2017 da F1 tem sido das melhores: o piloto inglês novamente garantiu a pole position, desta vez, no único circuito do calendário onde ainda não havia conseguido largar da primeira colocação: Suzuka. O agora vice-líder do campeonato tentou superar o tempo do britânico durante todo o treino deste sábado, porém, não pôde fazer frente ao ótimo desempenho da Mercedes no Japão. Longe da performance vista em Sepang, a RBR fez um treino discreto, com Daniel Ricciardo anotando o quarto tempo, seguido pelo companheiro Max Verstappen, em quinto. Em décimo, fechando o bloco que participou do Q3, Fernando Alonso, com sua McLaren, cravou 1min30s687. Depois de passar sobre a parte "suja" da pista, o piloto francês perdeu o controle do carro e acabou colidindo com a barreira de pneus.

O piloto espanhol Carlos Sainz Jr (Toro Ross) também recebeu 20 lugares de penalização na grelha de partida, no domingo, por ter mudado várias partes do motor.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi outro que conseguiu um tempo no mesmo segundo dos três primeiros colocados (1min29s638).

O GP do Japão acontece neste domingo, com largada prevista para às 2h (Brasília). Hamilton larga com uma vantagem de 34 pontos em relação a Sebastian Vettel com cinco corridas e 125 pontos em jogo.

Edition: