Gols de Kosovo 0 x 2 Ucrânia — Eliminatórias europeias

Nesta sexta-feira, pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o país insular visitou a Turquia e venceu por 3 a 0, se aproximando da classificação para o primeiro Mundial de sua história.

Após a decisiva vitória sobre a Itália no Bernabéu, a Espanha assumiu, isolada, o comando que agora confirmou com nova goleada na recepção à Albânia, em Alicante (3-0). Isco (24') e Thiago Alcântara (27') fizeram os golos. Vantagem curta, como se comprovou depois de a Macedónia ter estragado a noite do recorde (172 internacionalizações) a Gianluigi Buffon (1-1). A Sérvia lidera e recebe a Geórgia, o que lhe dá uma maior margem de manobra. Milivojevic adiantou os balcãs, Burgstaller e Arnautovic deram a volta, Matic restabeleceu o empate, contudo, ao cair do pano, Schaub deu a vitória à equipa da casa.

Depois de surpreender o mundo do futebol, chegando às quartas de final da Eurocopa 2016, a Islândia pode realizar um novo feito histórico.

A seleção da Islândia conseguiu um impressionante triunfo por três bolas a zero na Turquia e saltou para a liderança do grupo I de qualificação para o Mundial2018, ditando ainda a eliminação da Turquia.

A Croácia vacilou no último instante, cedendo um empate (1-1) frente à Finlândia e enfrentando agora uma deslocação de alto risco à Ucrânia, selecção que garantiu os mesmos 17 pontos dos croatas com a vitória (0-2) no Kosovo, com golos de Paqarada (60' p.b.) e Yarmolenko (87').

Edition: