Campanha #EntregaBrasil pede que Seleção perca para o Chile para tirar a Argentina da Copa

Chile x Equador se enfrenta nesta quinta-feira (5), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Sabendo disso, usuários começaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #EntregaBrasil, onde a torcida brasileira pede para a seleção perder de propósito e dificultar a vida da Argentina. Para conquistar a vaga direta, os hermanos, além de vencer, precisam torcer para um dos três cenários: O Chile empatar ou perder para o Brasil; Peru e Colômbia empatarem; Peru vencer a Colômbia por um saldo menor que o da Argentina contra o Equador.

Os confrontos serão os seguintes: Colômbia x Paraguai, Chile x Equador, Argentina x Peru, Venezuela x Uruguai e Bolívia x Brasil. O profissionalismo trazido pelo comandante é de alto nível e as brincadeiras como estas feitas pelos torcedores estão fora de cogitação para um treinador que pretende escrever o seu nome na história do futebol brasileiro, deixando qualquer tipo de 'falcatrua' de lado por mera rivalidade.

Quanto aos jogadores da Seleção, vale destacar que Tite confirmou nesta semana que o elenco para a Copa do Mundo não está fechado.

O Chile ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com 23 pontos, e uma vitória hoje será fundamental para as pretensões da Seleção.

Por isso, caso o Chile vença a Seleção Brasileira e termine com a invencibilidade de Tite nas Eliminatórias, deverá ser por mérito próprio da La Roja que terá que fazer o seu jogo da vida para não correr risco de ficar de fora da Copa da Rússia.

Edition: