Brasil empata com a Bolívia na altitude de La Paz

Brasil e Bolívia disputaram partida pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nesta quinta-feira (5). Em La Paz, na altitude de 3.640 m acima do nível do mar, a seleção dominou os anfitriões, mas parou no goleiro Lampe e o placar de 0 a 0 ficou inalterado até o fim.

O jogo - Talvez sentindo os efeitos da altitude (ou se precavendo), a Seleção Brasileira começou a partida em ritmo bastante lento, com dificuldades para trocar passes no gramado seco do Hernando Siles.

Com o resultado, a Seleção segue na liderança da tabela sul-americana das Eliminatórias, agora com 38 pontos.

A seleção comandada por Tite volta a campo na terça-feira, contra o Chile, na Arena Palmeiras, em São Paulo. Já a Bolívia irá enfrentar o Uruguai na última rodada.

Por incrível que pareça, a bola correu com emoção e alegria no primeiro tempo. Então, temos que felicitar o goleiro, porque fez um grande jogo. O camisa 10 chegou na cara do goleiro da Bolívia em pelo menos três chances, em algumas, Lampe salvou e em outras o atacante foi frustrado pela defesa boliviana. A pressão não foi grande, mas os bolivianos chegaram a assustar o goleiro Alison uma vez. Marcelo Moreno lidera o ataque boliviano, ao lado de Eduardo Fierro. Gabriel Jesus, oportunista como sempre, apareceu diversas vezes bem posicionado para finalizar. Gabriel Jesus também jogou bola e fez uma parceria de alta qualidade co m Neymar. Pouco antes, em chute longo de Daniel Alves, goleiro boliviano mandou para escanteio. O time escalado pelo técnico Tite ficou no zero com os vizinhos. Logo no primeiro minuto, Neymar cobrou falta para a área, Paulinho desviou de primeira e viu a bola bater na trave após tapa de Lampe. Neymar teve pelo menos três chances, mas Lampe impediu duas vezes e na outra teve sorte: bola pra fora. Na era Tite, o Brasil só não balançou a rede duas vezes: ontem e na derrota por 1 x 0 para a Argentina, em junho, na Austrália. "Para mim é uma grande honra jogar para ele", comentou na saída do Estádio Hernando Siles. O zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Philippe Coutinho entram na equipe, que tem Miranda, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Neymar, Gabriel Jesus e Daniel Alves pendurados.

Edition: