Mozilla Firefox deixará de funcionar em alguns computadores

A Mozilla revelou que irá deixar de suportar o Windows XP e Vista a partir de Junho de 2018.

O Windows XP e o Vista foram aposentados pela Microsoft: o XP em abril de 2014 e o Vista, abril deste ano. As compilações ESR são atualizadas com correções de segurança a cada seis semanas, mas não recebem novos recursos ou aprimoramentos. "Sistemas operacionais sem suporte não recebem atualizações de segurança, possuem falhas conhecidas e são perigosos de usar", diz a fundação. Até essa data todas as atualizações vão ser mantidas.

A Mozilla recomenda a todos os que ainda estão nestes sistemas operativos e nestas versões do Firefox que atualizem as suas máquinas até essa data. Só assim vão ser garantidas as condições de segurança.

Apesar de o Windows XP e Vista já terem sido descontinuados pela Microsoft, alguns produtos de software ainda mantem o suporte aos sistemas, sobretudo por ainda serem utilizados de forma relativamente importante a nível mundial.

Ainda assim, e segundo as estatísticas, o Windows XP ainda consegue representar uma fatia de quase 6% dos utilizadores, que assim se vêm na necessidade de realizar a atualização para sistemas mais recentes para poder continuar a usufruir das novidades deste navegador.

Edition: