Barcelona e Iniesta assinam contrato 'eterno'

Aos 33 anos, o capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, renovou o contrato com o clube pelo "resto da vida", anunciou o clube catalão. "Em 118 anos de história, é a primeira vez que o Barcelona faz um contrato vitalício com um jogador. Sempre tive muito claro o meu amor pelo Barça e sei que melhor que aqui não estarei em nenhum outro lugar", declarou o jogador, atual capitão do time, após o acordo de formato inédito firmado com um clube que tem mais de um século de existência.

Atualmente a serviço da seleção espanhola, Iniesta se reuniu com o presidente Josep Maria Bartomeu para acertar os detalhes do no contrato. O jogador assinou, na manhã desta sexta-feira, um contrato com um ano de validade. O autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo de 2010 assinou um acordo vitalício, garantindo assim que irá se aposentar pelo clube catalão.

Já Iniesta comemorou o novo contrato e não deu uma previsão sobre quando encerrará a carreira. Poder continuar a sonhar e conseguir coisas importantes para este clube, meu clube. Fico muito feliz que meu clube me deu esta oportunidade. A minha intenção é estar aqui o máximo de tempo possível. Espero que por muito tempo - projetou Iniesta. Em 15 anos como profissional, marcou 55 gols e conquistou quatro Champions League e oito vezes o Campeonato Espanhol.

Edition: