Novena dará início à festa do Dia de Nossa Senhora Aparecida

Família Lorenzini durante visita à Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, em 6 de agosto de 1948.

A missa solene da festa será celebrada no dia 12, às 9h30, com a presença de autoridades e também padres e bispos do Brasil inteiro.

Um dos pontos altos da festa será o Churrasco da Padroeira, que será realizado no domingo (8), das 11h às 14h no valor de R$ 25,00. A noite, sempre às 19h30, uma missa será celebrada. Mais de 10 mil pessoas são esperadas nos 9 dias de homenagens.

Neste ano ainda comemora-se 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

A principal imagem da exposição é uma réplica da que se encontra na Basílica de Aparecida (SP) - que tem, inclusive, um certificado de autenticidade do Santuário. "Por isso, merece tantas visitas", disse Padre João Carlos Magalhães, pároco da igreja, no bairro da Zona Sul do Recife.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ou somente Nossa Senhora Aparecida, é a Padroeira do Brasil. Feita de barro, ela já estava um pouco escurecida por causa das águas. A devoção a santa aumentou a medida que cada vez mais a imagem escurecia, devido as chamas das velas que eram colocadas aos pés dela, pelos devotos.

Antes de ganhar manto e coroa, ficou conhecida como a santa negra, dos pobres e humildes, a quem intercedia junto a Deus por milagres. "Essa exposição representa meu agradecimento à Nossa Senhora Aparecida, pois quando eu mais precisei ela me atendeu", afirmou Gilberto.

Edition: