Nova câmera usa IA para tirar fotos automaticamente — Google Clips

A Google apresentou hoje uma panóplia de produtos, onde quem manda é a Inteligência Artificial.

Nem só de smartphones, assistentes domésticos e um novo laptop que foi feita a apresentação do Made by Google dessa quarta-feira: a empresa também apresentou uma mini-câmera inteligente. A câmera Google Clips estará disponível por US$ 249.

No final do evento, quando já nada mais era esperado, eis que a Google surpreende com mais um produto. Os usuários podem exportar as gravações em vídeos, fotos e até GIFs.

Mas claro que ter uma câmara sempre pronta a tirar-nos fotos e videos automaticamente levanta uma série de preocupações de privacidade, mas o Google levou isso em conta, por isso, o dispositivo tem uma luz indicadora, para que as pessoas saibam o que está a fazer, além de que toda a aprendizagem da máquina está contida na memória do dispositivo, e apenas o conteúdo que o utilizador de aprovação é que é movido para a biblioteca do Google Fotos. Ele vem em cores de dois tons, branco e preto, com uma duração de bateria de três horas de uso contínuo. Possui um sensor de 12 megapixels e uma lente de campo de visão de 130 graus e tira fotos a 15 fps. As imagens e videos são armazenadas nos seus 16 GB de armazenamento interno e podem ser transferidas por cabo (USB Type-C) ou sem fio via Wi-Fi Direct.

Por enquanto, a câmera é compatível apenas com alguns smartphones top de linha, incluindo os próprios Google Pixel e Pixel 2, além do iPhone 8 e 8 Plus e dos Samsung Galaxy S7 e S8.

Edition: