WhatsApp anuncia pacote exclusivo de emojis, mas nem tão original

Parece que o WhatsApp quer seguir o seu próprio caminho no que diz respeito a emojis.

"Neste momento, decidimos acabar com o suporte ao conjunto de emojis do Messenger para focar nossa atenção a outros recursos que ajudem as pessoas a se expressar e tornar a experiência do Messenger divertida e cativante", disse um porta-voz.

A Emojipedia relata que pouco deve ser percebido pelos usuários, já que, apesar de novos, os emojis do WhatsApp ainda são amplamente inspirados nos da Apple, com leves alterações para poder chamar os personagens de seus. Como se trata de um Beta, é possível que os emojis sofram alguma alteração até serem oficialmente lançados para todos os mais de 1,2 bilhão de usuários do WhatsApp. No entanto, elas ganharam traços e cores diferentes.

Ainda não há previsão de chegada dos emojis originais do WhatsApp às versões oficiais do aplicativo para smartphones Android e iPhone, mas isso deve acontecer em breve.

Ao comparar as imagens divulgadas, é difícil não notar as diversas semelhanças entre as versões de emojis da Apple e do WhatsApp, o que nos faz pensar sobre qual seria a necessidade desse tipo de mudança. No entanto, vale lembrar que, como a novidade ainda está na versão de testes.

Edition: