Microsoft vai encerrar o Groove e transferir os usuários para o Spotify

A Microsoft disse estar feliz em anunciar a parceria com o Spotify para trazer o maior serviço de streaming de música do mundo para os antigos usuários do Groove Music, começando em 2 de outubro de 2017. A aplicação, vai, no entanto, continuar a funcionar como music player, por isso qualquer música comprada que tenha sido descarregada para um dispositivo ou carregada para o OneDrive vai funcionar normalmente. Depois que o aplicativo for atualizado, os assinantes do Groove Music Pass poderão mover as coleções de músicas e playlists atuais para o Spotify com apenas alguns cliques. Os utilizadores do Groove Music terão, pelo menos, "até 31 de janeiro de 2018" para completar a migração.

O objetivo passa agora por transferir os utilizadores da plataforma do Groove para o Spotify.

Em vez disso, a Microsoft vai pedir para os usuários conectarem o seu serviço Groove Music em uma conta Spotify Premium, que os usuários precisarão se inscrever.

Microsoft vai encerrar o Groove e transferir os usuários para o Spotify
Microsoft vai encerrar o Groove e transferir os usuários para o Spotify

A Microsoft vai encerrar oficialmente o Groove no dia 31 de dezembro deste ano e se retirar do negócio de música online.

Caso você tenha comprado uma assinatura anual do Groove, então temos algumas boas notícias: a Microsoft vai reembolsar todo o seu dinheiro (e mais um pouco).

A Microsoft preparou uma página para explicar as mudanças para os clientes do Groove Pass. Você pode conferir tudo aqui. No entanto, o Groove nunca realmente se diferenciou da concorrência no setor.

Edition: