CEO da PlayStation despede-se depois de 27 anos na empresa

O presidente e CEO global da PlayStation, Andrew House, está deixando o seu cargo após seis anos. De acordo com o anúncio oficial no website da Sony, House vai continuar na Sony Interactive Entertainment como Chairman até ao final do ano, de modo a garantir uma adequada transição, continuando depois como diretor e Chairman da SIE.

"A PlayStation tem sido uma grande parte da minha vida durante mais de 20 anos mas com a empresa a ter um sucesso recorde, pareceu-me a altura certa para perseguir novos desafios", pode ler-se no comunicado a que o The Verge teve acesso. Andrew tomou as rédeas como presidente global da PlayStation em 2011, mas está com a Sony desde 1990, onde ele fazia parte da equipe de comunicação corporativa. Eu sempre terei em meu coração as amizades e as pessoas que fizeram a SIE ser um lugar maravilhoso para trabalhar. "Estou também muito grato aos fãs da PlayStation e aos jogadores de todo o mundo pelo seu apoio e lealdade".

Mais recentemente, o presidente trabalhou no headset PlayStation VR e que foi lançado há cerca de um ano e vendeu mais de um milhão de unidades. Em 2016, ele liderou a fusão entre a Sony Computer Entertainment e a Sony Network Entertainment para criar a Sony Interactive Entertainment.

Edition: