Tesla já devia ter 1.500 Model 3 mas produziu apenas… 260

Para tal, a Tesla tinha planos arrojados de produção, mais uma vez otimizando as suas linhas de produção e elevando as entregas para números elevados.

A produção do novo Model 3 está aquém das expectativas da Tesla, escreve o Financial Times.

Estes planos parecem estar a ser gorados, com a marca a anunciar agora que até à data produziu apenas 260 carros e destes apenas 220 foram efetivamente entregues.

A empresa acrescentou ainda que não existiram "problemas fundamentais" com a produção do novo carro nem com a cadeia de fornecimento. Em seu relatório trimestral, a empresa explicou que o atraso na entrega dos carros se deu porque "as máquinas demoraram mais do que o esperado para ativar", explicou a empresa. "Sabemos o que precisa de ser corrigido e estamos confiantes de que resolveremos os problemas de produção a curto-prazo", rematou.

03/10/2017 - TESLA ESTÁ ATRASADA NA ENTREGA DO MODEL 3
Tesla já devia ter 1.500 Model 3 mas produziu apenas… 260

O objectivo de Elon Musk era já ter passado a marca dos mil automóveis em Setembro para fomentar a produção e atingir os 20.000 por mês em Dezembro.

Numa entrevista recente ao New York Times, Maye Musk, a mãe de Elon, 65 anos, afirmou que não é por ser mãe de quem é que já conseguiu o novo modelo: "Encomendei o Tesla Model 3 e agora estou à espera".

O terceiro trimestre foi particularmente bom para a Tesla, com as taxas de entrega do Model S e X a serem as melhores de todos os tempos e com as previsões para o ano a mostrem que as estimativas vão ser superadas por várias centenas. Nos últimos três meses, a companhia entregou mais de 26 mil carros no total.

Edition: