Pesquisas apontam favoritismo de Lula nas eleições de 2018

O ex-presidente Lula (PT) lidera isoladamente as pesquisas de intenção de voto, segundo levantamento realizado pelo Datafolha nos últimos dias, mesmo após três anos de implacável investigação da Lava Jato contra o líder petista.

De acordo com o levantamento publicado na "Folha de S. Paulo", o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) estão empatados em segundo lugar.

Nos outros 2 cenários avaliados pelo Paraná Pesquisas, o candidato petista seria o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad. Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar oscilando entre 16% e 17%, seguido de Marina Silva, que varia entre 13% e 14%. Ambos têm 8% das intenções de voto.

Na simulação de um possível segundo turno, Lula vence todos os candidatos que constam na pesquisa.

A pesquisa foi realizada na última quarta-feira (27) e na quinta-feira (28). Incluiu 164 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

O jornal destaca que a participação de Lula na eleição é incerta, uma vez que ele pode ficar inelegível se for condenado em segunda instância pelo TRF (Tribunal Regional Federal) pelo recebimento do tríplex em Guarujá da construtora OAS.

Edition: