Cristian vai estrear pelo Tricolor contra o Fluminense

Neste domingo, às 16h, Grêmio e Fluminense se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro, o Fluminense não sabe o que é vencer há quatro rodadas. A equipe gaúcha, com 43 pontos, ocupa agora o terceiro lugar, a um ponto do time santista e a 11 do Corinthians, que lidera o Nacional. No primeiro turno, os gaúchos foram bem superiores no Maracanã e venceram por 2×0 com dois gols de falta, marcados por Edílson e Luan.

No setor de criação e ataque, o Grêmio também tem problemas para pegar o Fluminense. Até porque aconteceram em outros momentos e com situações diferentes.

Com o restante do elenco, Renato comandou um trabalho técnico em campo reduzido, dividindo os jogadores em três equipes que se enfrentaram entre elas. O técnico Renato Gaúcho, que já havia confirmado uma série de desfalques, divulgou também a lista de relacionados para a partida. Chega uma hora que a gente vem preparando o jogador, ele fez alguns treinos puxados, conversei com ele, que está se sentiu bem e está pronto e uma hora ele tinha que jogar. "Domingo vai jogar, até porque ele tem que buscar o ritmo de jogo", disse o treinador gremista em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Assim, Cristian vai atuar ao lado do garoto Arthur. O lateral direito ficou na academia realizando reforço muscular. Luan ainda não está recuperado e Fernandinho tem dores musculares. A tendência é que o garoto Patrick receba oportunidade e inicie o duelo na vaga do camisa 7 gremista. Na frente, o centroavante Jael deve continuar substituindo o paraguaio Lucas Barrios.

Edition: