Libertadores de 2018 poderá ter decisão única em final de semana

O mandatário anunciou que, em reunião realizada nesta última quarta-feira, o Conselho da Sede do Futebol Sul-Americano decidiu implementar o sistema para evitar polêmicas envolvendo as interpretações dos juízes.

No calendário divulgado pela Conmebol, a entidade não informou se a final da Libertadores continuara sendo em dois jogos ou terá decisão única.

Porém, caso a mudança se concretize e a final seja em um único confronto, a Libertadores será decidida em um sábado, dia 1º de dezembro. As duas competições da América do Sul serão interrompidas durante a disputa da Copa do Mundo, entre os dias 14 de junho e 15 de julho. A fase de grupos será disputada entre 28 de fevereiro e 23 de maio.

Após licitação, em que participaram quatro empresas, a CONMEBOL acolheu por unanimidade a oferta da IMG/PERFORM para serviços de consultoria profissional na comercialização, venda e pós-venda de ativos dos campeonatos de clube da confederação sul-americana. A largada da fase de grupos será dada em 28 de fevereiro. "O mínimo garantido - 1,4 bilhão de dólares - representa mais que o dobro das receitas do ciclo comercial anterior", declarou Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, foi o responsável pela confirmação durante evento realizado em Bogotá, na Colômbia.

Enquanto 2018 não chega, a Conmebol divulgou as datas das semifinais da Copa Libertadores deste ano.

Edition: