Novela "A Força do Querer" — Resumo Semanal

"Repete que Ritinha é tua", desafia Ruy. Ruy decide comprar a casa de Nazaré para afrontar Zeca. Abel liga para Nazaré. Zeca vende seu ônibus de festa e Jeiza lamenta. Eurico cuida de Silvana, que fica atônita com a dívida com o agiota.

Aurora (Elizângela) não denuncia a presença de Rubinho (Emílio Dantas) em sua casa. Zeca descobre que foi demitido a mando de Ruy. Caio e Jeiza namoram. Mira questiona Irene sobre seu plano para a falsa gravidez. Edinalva descobre que Ruyzinho é filho de Zeca. Amaro alerta Ruy sobre a possível reação de Zeca à sua perseguição.

- Aqui e na sua casa nem pensar, parentes mais próximos também não. E encontram a arma do crime em seu carro. Cibele acusa Ritinha de ter destruído a vida de Ruy e de Zeca. Nazaré, Abel e Zeca se desesperam com o aviso de despejo. Ritinha pede abrigo a Aurora. Edinalva comenta com Ritinha sobre o sinal de nascimento na perna de Ruyzinho. Edinalva e Ritinha se enfrentam. No hospital, Zeca tem um delírio com Ritinha. Joyce discute com Eugênio por causa de Ivan. Rubinho combina um encontro com Carine e mente para Bibi. Abel e Zeca sonham em voltar para Parazinho. Edinalva sofre com o estado de Abel. Eugênio exige que Ruy se afaste de Zeca. Joyce pede que Edinalva leve Neide para rezar Ivan. Bibi pede que Silvana guarde suas joias. Dita se preocupa com o vício de Silvana. Dantas afirma para o delegado que o depoimento de Ritinha não tem valor legal. Rubinho afirma a Carine que manterá contato com ela. Bibi conta a Rubinho que alugou a casa para se mudar com ele e Dedé. Caio e Jeiza celebram sua viagem. Jeiza tenta ajudar Zeca, mas os dois acabam brigando. Ritinha avisa a Ruy que quer voltar para Parazinho. Irene provoca Joyce. Bibi descobre que Rubinho mentiu. "De papel passado e tudo", responde Zeca. Eugênio é rude com Ruy. Caio descobre a data em que Rubinho e Bibi planejam fugir. Rubinho vai falar com Aurora, quando a polícia chega. Bibi questiona Rubinho sobre Carine. Jeiza resgata crianças sequestradas por bandidos.

O agiota furta objetos da casa de Silvana como garantia para sua dívida. Dantas promete a Abel que resolverá a situação. Ivan aceita ser rezado por Neide para satisfazer Joyce. Silvana orienta Eugênio a revelar para Joyce a gravidez de Irene. Simone confronta Silvana e se exalta com a proteção de Dita à doença da mãe. Silvana sonda Joyce sobre Irene. Ritinha consegue entrar na casa de Joyce. Rubinho jura a Bibi que nunca a traiu e perde perdão à mulher.

Edition: