Vitória empatado pelo Salzburgo 1-1 — Liga Europa

O Vitória de Guimarães estreou-se hoje com um empate a uma bola, frente ao Salzburgo, na fase de grupos da Liga Europa de futebol.

O resultado não foi o mais desejado pelo V. Guimarães, mas no final da primeira jornada do Grupo I da Liga Europa, a conquista de um ponto acabou por ser um resultado positivo para os vimaranenses. A equipa portuguesa entrou em campo sem qualquer jogador português no onze inicial, nem tão pouco um jogador oriundo do velho continente.

Pedro Martins não escondeu as dificuldades físicas que a sua equipa teve contra o Salzburgo, uma equipa que colocou muita intensidade no jogo. "Não vejo as coisas dessa forma. Portanto, além da qualidade do adversário, houve quebra de alguns jogadores". "Não jogaram portugueses ou europeus, mas muitos deles fazem parte da formação do Vitória", referiu.

Do banco saíram ainda o brasileiro Rafael Miranda e o cabo-verdiano Héldon, além do jovem Kiko, de 20 anos, o único português (e europeu) utilizado pelo técnico vitoriano nesta ronda inaugural da Liga Europa.

Edition: