Receita Federal libera restituição do 4º lote do Imposto de Renda

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira (15), o quarto lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017. Em todo o País serão liberados mais de R$ 2,7 bilhões para 2.257.260 contribuintes. Desse total, R$ 179,1 milhões foram destinados aos contribuintes com preferência para receber, o que equivale a 40,4 mil idosos e 5 mil com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Esses contribuintes têm prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte pode acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone (146).

O contribuinte recebe a restituição direto em sua conta bancária, indicada no preenchimento da declaração do IR. Para consultar se a pessoa foi contemplada neste lote de restituição, é preciso acessar o site da Receita Federal. Também são pagas as restituições de 2008 a 2016 dos contribuintes que haviam caído na malha fina.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Há também, um aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IRPF e à situação cadastral no CPF.

Edition: