PF desarticula quadrilha de traficantes que transportava droga de MS para SP

A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira (15), a "Operação Talpa", para combater o tráfico interestadual de drogas. Cerca de 100 policiais federais cumprem 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão.

As drogas, segundo a PF, eram transportadas em automóveis de passeio e caminhões do Estado do Mato Grosso do Sul para Catanduva, onde eram armazenadas e redistribuídas.

A investigação aponta que o grupo agia em Catanduva, Ribeirão Preto (SP), Avanhandava (SP), Goiânia, Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), e outras cidades. Estima-se que a organização atuava há mais de cinco anos.

A operação ganhou este nome em referência a uma espécie de toupeira que tem costume de viver enterrada em tocas, sendo uma alusão ao modo utilizado pelos traficantes para esconder as drogas, enterradas em propriedades rurais na região de Catanduva.

Durante esses dois anos de investigação 68 pessoas foram presas, sendo 30 em flagrante, e mais de 10 toneladas de droga apreendidas.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, cujas penas variam de três a 15 anos de reclusão.

Edition: