Camila Pitanga lembra um ano da morte de Domingos Montagner

Domingos Montagner afogou-se no Rio São Francisco, em Sergipe, durante um intervalo nas gravações das últimas cenas de "Velho Chico". Marcelo Serrado, outro colega de elenco de Montagner, também fez um post em memória do ator.

- Tristeza profunda até hoje. "É uma coisa muito louca". Recebeu várias mensagens desencontradas dizendo que "algo estranho tinha acontecido com Domingos, que ele tinha desaparecido". O Domingos era grande, imaginei que ele tivesse segurado em alguma pedra. "O desespero foi quando a gente chegou na praia e viu aquelas duzentas pessoas".

Na ocasião, o ator de 54 anos e sua parceira de cena em Velho Chico decidiram tomar um banho de rio logo depois das gravações da novela no local.

"Ele é um artista que sempre admirei muito". Áudios deixados por Montagner foram usados para simular diálogos do ator com os colegas de cena, em sequências em que ele entrava com auxílio de uma câmera subjetiva - o espectador via as cenas pelo que seriam os olhos de seu personagem, Santo. Nada se apaga, cada gesto de solidariedade está gravado em mim e agradeço com muito, mas muito amor a todos que se manifestaram. Em 2011, recebeu o primeiro papel numa novela, já com destaque, como Herculano em 'Cordel Encantado'. Começou a carreira a estudar com a atriz Myriam Muniz e, de seguida, no Circo Escola Picadeiro. Descoberto no teatro, o famoso teve destaque na Globo em "Cordel Encantado" (2011), "Salve Jorge" (2012) e "Sete Vidas" (2015). Foi lá que conheceu Fernando Sampaio, com quem criou o grupo La Mínima, em 1997. A forte correnteza acabou levando Montagner. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.

Edition: