Barcelona vence o Getafe de virada e lidera a La Liga

Graças ao gol de Paulinho no fim, Ernesto Valverde iguala antecessores como Van Gaal, Martino e Luis Enrique ao levar o Barça a iniciar o Espanhol com quatro vitórias em sequência.

Os problemas do clube 'blaugrana' começaram aos 29 minutos, quando o reforço mais caro deste último mercado, Ousmane Dembélé teve de ser substituído por lesão, com Deulofeu a entrar para o seu lugar.

E dez minutos depois, o Getafe viria a chegar ao golo com Gaku Shibasaki a responder da melhor forma ao passe de Markel Bergara para colocar a equipa da casa a vencer.

Na segunda etapa, a dinâmica foi parecida. O mais importante é que a equipe saiu atrás e foi em busca do resultado - disse Paulinho. Ele acertou chute de primeira, de fora da área, e marcou um golaço, sem dar chances ao goleiro Ter Stegen. E novamente brilhou a estrela do treinador.

Sete minutos depois, o camisa 15 recebeu passe de Lionel Messi, invadiu a área, deixou o marcador para trás e chutou cruzado, vencendo Guaita.

O Barça lidera com 12 pontos, abrindo sete de vantagem sobre o Real Madrid, que joga neste domingo, fora de casa, contra a Real Sociedad - time que vem fazendo bela campanha, com nove pontos e 100% de aproveitamento até aqui.

Aos 30, o brasileiro Andreas Pereira deu assistência para o carioca Rodrigo Moreno, naturalizado espanhol, abrir o placar para os visitantes. Os dois alcançaram seis pontos e esperam o restante da jornada para saberem em que posição estarão após o fim de semana.

Edition: