Sport bate Ponte na Sul-Americana; San Lorenzo vence na Libertadores

Na base da insistência, o Leão saiu em vantagem, quando Mena cobrou o escanteio e Diego Souza cabeceou para milagre de Aranha.

Gilson Kleina retorna ao banco de reservas após cumprir suspensão e deverá poupar apenas Emerson Sheik para o duelo. Na volta, Kleina colocou Renato Cajá no lugar de Elton. Quando tinha a posse de bola, a Ponte trocava passes entre os zagueiros, sem nenhuma profundidade. Com seis minutos, André deixou Diego Souza na cara de Aranha e o meia conseguiu bater em cima do goleiro, na primeira chance clara do segundo tempo. Aranha não segurou, a bola resvalou ainda em um defensor e Nino Paraíba cortou em cima da linha. A partir dos 25 minutos, a partida começou a ficar mais pegada e os primeiros cartões para Diego Souza e Durval começaram a ser distribuídos pelo árbitro colombiano Gustavo Murillo. Raul Prata tentou cruzar na pequena área e a marcação interveio. Logo depois, Rithely arrematou à distância, contou com desvio em Luan Peres e foi na trave direita.

Depois de insistir, o Sport finalmente marcou o terceiro.

As diversas tentativas surtiram efeito, aos 30 minutos, quando Raul Prata encontrou o atacante André, dentro da área, que escorou para o gol.

A Ponte Preta também não vive seus melhores dias na temporada. Ele chutou de primeira após passe de Claudinho. Foi seu primeiro gol com o profissional em 12 jogos. Os pernambucanos vão até o Rio de Janeiro para medir forças com o Flamengo no domingo (17) no Luso Brasileiro, às 16h, enquanto os paulistas recebem o lanterna Atlético-GO no sábado (16), às 21h, no Moisés Lucarelli. PONTE PRETA: Danilo Barcelos, Nino Paraíba, Fernando Bob Público: 6.254 pessoas Renda: R$ 114.825,00 GOLS: SPORT: Ronaldo Alves, aos 7, e Rithely, aos 44 minutos do 1T. Os mandantes pressionaram o máximo que puderam, contudo não foram efetivos o suficiente para alcançar o segundo tento e ampliar o placar diante dos torcedores.

SPORT - Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Patrick, Rithely, Sander e Diego Souza; Lenis (Rogério) e André (Anselmo).

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob e Elton (Renato Cajá, aos 0/2ºT); Felipe Saraiva, Léo Gamalho e Lucca (Jeferson, aos 20/2ºT). Em nova cobrança de escanteio, Mena mandou com perfeição e dessa vez Rithely não titubeou.

LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Edition: