Santos empata com o Barcelona por 1 a 1, no Equador

Em alta no Campeonato Brasileiro e empolgado com a última vitória sobre o líder Corinthians, o Santos direciona suas forças para um jogo pra lá de importante: a primeira partida das quartas de final da Libertadores da América, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira, às 21h45. Um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Se o empate por 1 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil não foi o melhor dos mundos, ao menos há que se comemorar outra excelente atuação do goleiro Vanderlei, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Na próxima quarta, na Vila Belmiro, o time brasileiro precisa vencer por qualquer placar para se classificar. A bola passou muito perto do gol santista.

A bola parada que oferecia perigo durante o primeiro tempo foi o lance do gol. E para não cair na mesma armadilha do rival, nesta quarta-feira (13 de setembro), às 21h, com transmissão exclusiva do FOX Sports 2, David Braz tem a receita para o Peixe. Aos três segundos - isso mesmo, três segundos -, Lucas Lima sofreu uma falta pouco depois da linha da metade do campo. Logo aos 6 minutos, Alvez ganhou no corpo de David Braz e chutou. Mas o Santos não aproveitou e vacilou.

Tudo parecia sob controle quando, aproveitando cobrança de escanteio da esquerda, Alvez desviou de cabeça e empatou aos 33 minutos. Apesar de não ter resistido à pressão e levado um gol no segundo tempo, o Santos volta vivo para casa após o empate em 1 a 1 com o Barcelona, em Guayaqui. Embalado pelo empate, o Barcelona partiu para cima nos 10 minutos finais em busca da virada. Aos 40, Vanderlei salvou o Santos mais uma vez.

No Rio de Janeiro, no duelo entre brasileiros, Botafogo e Grêmio empataram sem gols no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Edition: