Mercado da bola: Real Madrid acerta contratação de promessa do Novorizontino

Tanto que nessa quarta-feira, mais um jovem está de com praticamente tudo certo para se transferir para o futebol Europeu.

Jogador do Palmeiras por um mês para a disputa do Mundial de Clubes sub-17, Rodrigo Farofa está negociando com o Real Madrid (ESP). O Palmeiras até teria a preferência de compra em setembro, depois do Mundial, mas sua chegada foi para suprir a ausência do centroavante paraguaio Aníbal, o titular da posição. Segundo o site Uol Esporte, o atleta do Grêmio Novorizontino já está na Espanha passando por exames médicos e deve ser anunciado oficialmente pelo Real Madrid nos próximos dias.

No entanto, como é menor de idade, o acordo deve ser feito nos moldes do que foi feito com Vinicíus Júnior, do Flamengo. Ele chamou a atenção do clube merengue, que procurou diretamente o time de Nova Horizonte e fez uma oferta milionária. Antes disso, com a camisa do Novorizontino ele irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e provavelmente o Campeonato Paulista A1 pelos profissionais.

A tendência é que Rodrigo, em um primeiro momento, junte-se ao Real Madrid Castilla, o time B. Caso se destaque por lá, possivelmente poderá ser aproveitado na equipe hoje comandada por Zidane, assim como aconteceu com o volante Casemiro. Após algumas conversas, a diretoria do clube espanhol e do Novorizontino chegaram a um acordo.

Edition: