Liga Ibérica perto de ser realidade

"Podermos copiar estas boas práticas no nosso modelo de negócio é grande objetivo que queremos para a Liga Portugal (...) A Liga espanhola é hoje uma referência em termos mundiais, teve processos únicos, conseguiu fazer a alavancagem do modelo de negócio que também queremos aproveitar em Portugal", disse Pedro Proença, em declarações reproduzidas na página da Liga Portugal na Internet.

A Liga Ibérica vai mesmo avançar num futuro próximo. "Ainda este final de época, vamos ver se é possível ter um quadrangular com equipas portuguesas e espanholas, fomentando aquilo que queremos da parceria entre os dois países", referiu o presidente da Liga portuguesa.

Porém, são várias as matérias em destaque neste protocolo. Ou, pelo menos, não só para isso. O vídeo-árbitro é uma das matérias que Javier Tebas quer compreender através deste acordo.

A La Liga vai assessorar a Liga Portugal no desenvolvimento de um programa de controlo financeiro, que visa a "garantia da transparência económica e financeira do futebol português, assim como a gestão dos clubes profissionais portugueses".

Edition: