Com 150 atletas, delegação do Estado disputa Jogos Escolares da Juventude

A delegação catarinense que disputará os Jogos Escolares da Juventude para atletas de 12 a 14 anos embarca na próxima segunda-feira para Curitiba (PR) repleta de entusiasmo e ambição. As competições começam nesta quarta, 13. A partir de 2018, teremos uma revisão na disputa das modalidades coletivas, primeiro com uma regional e uma diminuição do número de equipes que participarão da fase final.

Ressaltando que o evento é organizado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e destinado para atletas entre 12 e 14 anos de todo país e estará sendo realizado no Ginasio Curitibano, na capital paranaense, entre os dias 13 e 15 do corrente mês.

Para representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os competidores precisaram vencer a seletiva estadual: os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems).

A equipe de judô é uma das que mais tem expectativa de pódio. As modalidades que estarão em disputa: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Em 2016 foram 14 medalhas e, em 2015, 11. Santa Catarina vai em busca do bicampenato futsal e vôlei femininos, que em 2016 tiveram a medalha de ouro conquistada, respectivamente, pelo Colégio Rogacionista Pio II, de Criciúma e a Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba.

"Além de ser um dos principais celeiros do esporte brasileiro e disseminar a prática de atividades saudáveis, os Jogos Escolares da Juventude irão fortalecer a economia e turismo da cidade, mostrando o potencial de Curitiba em receber grandes eventos", disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Edition: