Cardozo se diz tranquilo sobre novas gravações de Joesley; 'Sem temor'

"Embora em relação às conversas mantidas ao longo daquele jantar, eu esteja submetido a sigilo profissional, posso afirmar que não envolveram, em absoluto, qualquer ato ilícito".

Cardozo afirmou que a acusação se trata de um "disse me disse" e que a história é "absurda".

"[Saud afirmou] que disse a Marcello Miller que gravaria o [senador] Ciro Nogueira (.); que disse a Marcello Miller que gravou José Eduardo Cardozo; (.) que Marcello Miller disse que aquilo daria cadeia, que iriam para cima dele, depoente, e José Eduardo Cardozo; que depois dessa conversa Marcello Miller saiu da sala e estava mandando mensagens no celular; que achou isso estranho, o fato de mandar mensagens logo após essa conversa; que não mostrou a gravação de José Eduardo Cardozo a Marcello Miller, apenas mostrou um pen drive", diz trecho do depoimento.

Ainda de acordo com o jornal, Saud relatou um encontro que teve com Marco Aurélio Carvalho, que é sócio do ex-ministro, na casa de Joesley, em um bairro nobre de São Paulo.

"É com surpresa e indignação, ainda, que tomo conhecimento, pela imprensa, de que o Sr". Joesley afirmou que teria celebrado um contrato "fictício" com o advogado Marco Aurélio Carvalho, do qual nunca fui sócio até o presente ano, e que este advogado teria ainda dito que uma parte do dinheiro me seria enviada. "E minha sorte é que nunca decidi nada para a JBS", contou.

Relativamente às declarações do Sr.

Em uma conversa cujo áudio foi tornado público na semana passada entre Joesley, Ricardo Saud e o diretor jurídico da JBS, Francisco de Assis e Silva, eles discutem sobre uma tentativa de gravar uma conversa com Cardozo para obter confissões dele sobre supostas irregularidades relacionadas a ministros do STF. Seu sócio teria feito um contrato com Joesley, mas, na ocasião, atuava em um outro escritório. Joesley, nesse caso, em relação à referência indevida que faz ao Dr. Marco Aurélio Carvalho, pessoa em quem deposito plena confiança pessoal.

Edition: