Bottas renova com Mercedes em 2018

O finlandês Valtteri Bottas chegou à Mercedes sob desconfiança e com a responsabilidade de substituir Nico Rosberg, que foi o campeão da última temporada e resolveu se aposentar.

Esta era a confirmação que faltava para se poder afirmar que tanto a Mercedes, Ferrari e Red Bull, a principais equipas, seguem para a próxima temporada de Fórmula 1 com as duplas inalteradas.

"Estou honrado e orgulhoso em continuar trabalhando com a Mercedes em 2018 e de continuar a ser parte da família Mercedes. Juntos, nós continuamos a crescer mais forte dia após dia, e mantendo nosso trabalho duro eu acredito que o céu é o limite", disse. "Quando a equipe me contratou para a temporada 2017, eles deram um salto de fé colocando sua confiança em minhas habilidades".

No Mundial, o ex-competidor da Williams conseguiu suas duas primeiras vitórias na F-1 (Rússia e Áustria) além de outros sete pódios, ocupando o terceiro lugar entre os pilotos com 198 pontos - Hamilton lidera a disputa com 238, três à frente de Sebastian Vettel. De incío o contrato de Bottas tinha validade por apenas um ano, mas com bons resultados, ele convenceu a equipe de que seria prudente renovar. "Esse novo contrato para 2018 mostra que eu merecei essa conquista". "A química e a dinâmica entre Valtteri e Lewis funcionam e são o que precisamos na luta contra os nossos rivais".

Edition: