Trump adverte sobre "enorme poder destrutivo" de Irma e alerta população

O "Irma" diminuiu de intensidade e é agora um furacão de grau 4, numa escala máxima de 5, mas continua a dirigir-se para os Estados Unidos a uma velocidade média de 28 quilómetros por hora.

"Peço para que todos que estiverem no caminho [da tempestade] se atentem as instruções do governo".

O furacão Irma já atingiu partes da América Central e até o momento causou a morte de 18 pessoas, segundo a agência France-Presse. "Mas, estamos preparados tanto quanto de pode para algo assim", indicou o Presidente, segundo um vídeo do início da reunião que publicou na sua conta no 'Twitter'.

Trump também agradeceu aos funcionários do governo pelo trabalho "árduo e bravura". Estamos em constante contacto com os funcionários estatais e locais.

Os alertas do chefe da Casa Branca foram ainda reforçados pela mensagem do governador da Florida, Rick Scott, que referiu que as pessoas que receberam ordem de retirada devem fazê-lo de imediato.

- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lembrou neste sábado o "enorme poder destrutivo" do furacão Irma e pediu à população que saia de sua trajetória seguindo as instruções das autoridades.

A Florida Power and Light informou que foi formada a maior equipa pré-tempestade na história dos Estados Unidos, com mais de 16 mil trabalhadores prontos para responder às dificuldades. Ameaça agora costa sudoeste da Florida, nos Estados Unidos.

Edition: